El Perro - Cinecult

/
0 Comments

Na rápida entrevista de apresentação aos amigos internautas de O Cinemista, digo que uma das razões do cinema ser apaixonante são os personagens, aqueles pelos quais nos apaixonamos e torcemos, porém, para que isso aconteça, precisamos acreditar nessas “pessoas” e “comprar” a sua briga.

“El Perro” produção argentina dirigida por Carlos Sorin conta a história de Juan Villegas, um homem de 56 anos que trabalhou durante 20 anos em um posto de gasolina, agora desempregado, tenta sobreviver vendendo facas artesanais que ele mesmo produz. Diz-se casado embora não veja sua mulher a mais de 20 anos, mora de favor com a filha, para a qual tenta mostrar-se útil amenizando a turbulência daquele lar.Após socorrer duas mulheres com o carro quebrado na estrada, o ex-frentista é presenteado com um cão de nome duvidoso “Bombon de lê Chien” da raça Cão Andino. Villegas sabe que sua filha não gostará e tão pouco permitirá aquele animal dentro de sua casa, todas essas situações lhe causam grande desconforto, porém, armado de um olhar triste-esperançoso Villegas dará inicio a uma nova jornada que mudará toda a sua vida.


De forma bastante simples, “O Cachorro” conta uma história de valores, de feitos grandiosos vistos em pequenas ações. Um filme emocionante sem ser apelativo, que no máximo utiliza da belíssima trilha sonora acentuando as cenas. O ambiente, os cenários desertos e as grandes distanciam ditam o ritmo do longa, que em alguns momentos toma de características de road-movies, personagens e lugares passageiros mas com alguma importância para a história.

Produzido em 2004 “El Perro” continuou sinalizando o crescimento do cinema argentino desde o começo dos anos 2000 com filmes como “O Filho da Noiva” e “Nove Rainhas” até os mais recentes “O Segredo dos Seus Olhos” (2009) e “Dois Irmãos” (2010). Sem a rivalidade vista nos campos de futebol, podemos aqui apreciar o ótimo cinema que nossos hermanos tem feito, encontrando um valioso equilíbrio que agrada tanto a público quanto a crítica.


You may also like

Nenhum comentário: