Design Editorial - Símbolos da Essência e do Caminho

/
0 Comments

Mais um projeto concluído pela Capitular Design, Projeto Gráfico da capa e contracapa do livro Símbolos da Essência e do Caminho de Jefferson J. JR.
A idéia era alcançar algo que fosse limpo mas ousado ao mesmo tempo, que uni-se o clássico com o moderno, e que de  uma forma bem importante deixasse a mensagem de diferentes caminhos de diferentes oportunidades e escolhas, camadas, imagem por de trás da imagem, contextos inerentes e implícitos em outros contextos.

Sendo assim foi utilizado apenas uma pequena parte da imagem, limitando essa a moldura numa parede branca, lisa, junto de fontes levemente serifadas que remetem a elegância e ao clássico ao mesmo tempo.

O livro pode ser encontrado no Amazon, Abaixo resenha do livro:

Pode-se dizer que este livro é de prosa em verso. O que há em si de poesia se une à filosofia, à transcendentalidade, ao autoconhecimento.
Às vezes, partindo de pequenos eventos cotidianos, se chega a noções e entendimentos amplos sobre aspectos: da psicologia humana; das leis da natureza; de fagulhas da lógica que conduz a vida.
Essa compreensão não é forçada nem resultado de um ramo do saber específico, especializado. A captação do incomum, de um significado por trás dos eventos, surge justamente no momento em que áreas distintas do conhecimento são sobrepostas.
São símbolos sutis, que vamos aprendendo a enxergar à medida que alguns deles nos são apresentados e, principalmente, a partir do instante que começamos a nos interessar em percorrer este caminho.


You may also like

Nenhum comentário: