Design Editorial - Filosofia - Os Autores, As Obras e Mexeram no Meu sucesso

/
0 Comments

Projeto gráfico da capa do livro Filosofia, Os Autores, As Obras de Jacqueline Russ, lançado pela editora Vozes.

O desafio para esse projeto foi condensar anos e anos de filosofia, autores, obras, referências, etc.
Não se trata de um guia ou enciplopedia, é um trabalho mais profundo, embora não exclua nenhum público, é voltado mais para estudantes, profissionais e pesquisadores da área.

Resenha:
 
Vinte séculos de Filosofia não poderiam, evidentemente, ser apresentados com uma conclusão definitiva, e ainda mais que nos encontramos em um momento de transição, particularmente perigoso e obscuro. No entanto, esta obra oferece ao leitor uma síntese importante e didática e permite algumas observações sob a forma de um "balanço".





Nesse exemplo de capa de ebook para a Editora Simplissimo o trabalho é um pouco o inverso, aqui apostei no poder de uma ´nica imagem, que como tal, posta num determinado contexto e objetivo, fala por sí só. A partir daí fica um outro desafio, de deixar a imagem fazer o serviço "sozinha" sem maiores "intromissões" do designer. Tipografia limpa, linhas retas e bem claras, e um pequeno diálogo entre o elemento verde da imagem e informações "menores" do livro como subtítulo e autor, dando mais destaque ao título do livro.

Abaixo, resenha do livro:

Tentamos angariar forças, conhecimentos e habilidades que nos permitam subir a patamares já alcançados por outros indivíduos e assim, pensar que somos pessoas de sucesso. O sucesso é um parâmetro complexo, relativo e abrangente, mas uma coisa é certa: os princípios para alcança-lo serão sempre os mesmos porque a essência humana, apesar das diferenças culturais e de costumes, é a mesma. “Mexeram no meu sucesso!” é uma parábola com princípios aplicáveis para todos aqueles que desejam alcançar sucesso em qualquer área profissional ou em qualquer fase da vida. 

Nela, a vida de cada leitor esta representada por uma pirâmide, os patamares a serem alcançados pelos andares, os caminhos escolhidos pelas portas ou escadas, e o sucesso... ah! o sucesso... por aquilo que você quiser enxergar dentro de “sua” pirâmide particular como sucesso. Para ler, pensar e refletir. Este livro poderá auxiliar na descoberta de aonde se esta e aonde se quer chegar. Temos um início, mas não conhecemos nosso final. Enquanto temos vida, devemos avançar antes que seja tarde.

Mais trabalhos gráficos em Capitular Design ou em meu portfólio



You may also like

Nenhum comentário: