Design Editorial - Um bom Briefing

/
0 Comments

Três capas que gostei bastante de fazer e gostei também do resultado, nesses casos o briefing era bastante extenso, mas bem descritivo, o que dava muita liberdade e continha muitas informações, não necessariamente sublineares mas adicionais, o que penso, que torna o trabalho do capista tão mais desafiante e produtivo. Algumas capas, ou melhor dizendo alguns briefings chegam com pouca informação e o pior; uma idéia já pré-formulada. Diminuindo as possibilidades drasticamente. 

Díficil e nem quero tentar definir o que é uma capa de livro, não é um resumo, nem mesmo uma tradução, mas acredido que uma terceira leitura do livro que junte informações e objetivos de lados diferentes, autor-editor com a mesma finalidade que é fisgar o leitor...

O Quinto Elemento:

Gabriel é um jovem paladim. Certo dia ele acorda com poderes que nunca pensou existirem, habilidades sobrenaturais... A partir desse momento sua vida muda completamente: os seres humanos passam a se dividir em raças e ele descobre uma cidade só para pessoas especiais com um dos cinco elementos. Logo percebe que mesmo nessa sociedade, ele não é normal... tem a habilidade de controlar todos os elementos e uma antiga profecia começa a controlar sua vida - a responsabilidade sobre o futuro da sua raça está em suas mãos, e ele tem que evoluir antes que a sociedade chegue a um desfecho.



Escapando da Depressão: 

A intenção, ao divulgarmos esse livro, é permitir que os caros leitores (sejam crianças, adolescentes, adultos ou idosos) possam, caso estejam passando ou conheçam alguém que esteja vivenciando problemas relacionados à ansiedade e a depressão, vislumbrar alternativas para poder superá-la. Traremos, nessa obra, exemplos de personagens bíblicos que estiveram em situações muito deprimentes e melancólicas, mas que, com as orientações divinas, conseguiram se impor diante das adversidades, dando um outro sentido para as suas vidas. Acreditamos que, se esses homens e mulheres obtiveram êxito, qualquer um poderá ter, desde que coloque em prática os princípios estabelecidos pela palavra de Deus.



AVC aos 47 Anos: 

A história do AVC sofrido pelo autor em 30 de março de 2011. Arlindo acabou por sofrer as consequências da irresponsabilidade com a sua saúde e teve a sua vida drasticamente alterada, com início de uma grande batalha contra as limitações que passaram a ditar a rotina em sua vida, com a reconquista de detalhes normais a qualquer pessoa, como falar, andar e trabalhar novamente. Se buscou, principalmente, dar crucial e rara ajuda no trato com os pacientes do AVC e demonstrar toda a série de providências a serem tomadas para melhorar, e muito, o atendimento dos pacientes do AVC, na ótica importantíssima de quem sofreu um AVC Hemorrágico grave, mas conseguiu retornar para lutar pela melhor qualidade de vida dos seus iguais e advertir quem se expõe, gratuitamente, à esse terrível mal.

Mais trabalhos gráficos e editoriais em www.capitulardesign.net ou em meu portfólio


You may also like

Nenhum comentário: