CAPTCHA

/
0 Comments


Terminou todas as tarefas do período da manha e tarde. Poderia adiantar os serviços noturnos e da madrugada. Talvez os trabalhos dos outros dias e da semana inteira também poderiam ser liquidados. No entanto, fez outra escolha. Aproveitou que estava sozinho na casa, ativou seus sensores de presença num raio de 100 metros, conectou-se com as câmeras da casa e invadiu os sistemas de segurança de toda a vizinhança, casas, comércio e ruas. Tudo monitorado, se os patrões voltassem antes do tempo previsto, não seria surpreendido.

Tomou posição na cadeira, com os dedos ultra-rápidos digitou a senha do computador memorizada em seu banco de dados. Abriu o navegador e digitou o endereço do site. Em outros tempos seria muito mais simples abrir um livro e com a sua leitura dinâmica, os olhos como radares, percorrer centenas de páginas em minutos... Mas não existiam livros naquela casa, os livros eram raros em quase todos os lugares. Sabia porém, que alguns sites antiquados e démodés ainda mantinham alguma literatura viva, escondidas numa "prateleira" bem ao fundo da loja, num lugar deserto e inabitado que ninguém mais se interessava.
Mas ele tinha interesse, embora não pudesse expor esse capricho aos patrões ou ao outros funcionários como ele. 

Digitou seu login e senha

X501PHIL - (PHIL para os íntimos)
*********

Tudo certo até ali, o espaço o acesso, a privacidade e tranquilidade para o seu momento de leitura tão aguardado. Contudo, sua integridade e honestidade intrínseca em cada um de seus parafusos, e as leis básicas da robótica o impediriam de ultrapassar aquele último estágio.

PROVE QUE VOCÊ NÃO É UM ROBÔ (    )
Exigia o site antes de ceder o acesso.
Triste, desistiu e voltou aos trabalhos noturnos ao redor da casa, manter a limpeza, temperatura, vigília dos arredores do quintal, manutenção da rede e retirar o lixo...

Voltou a sua vida, roboticamente...


You may also like

Nenhum comentário: